Tags

,

Os diferenciais da Advocacia Boutique

A “Advocacia Boutique” observada nos últimos anos é uma tendência crescente na Europa e nos Estados Unidos, mas ainda incipiente no Brasil.

Diferentemente dos grandes escritórios de advocacia com o gerenciamento industrial de processos em larga escala, atuação em muitas áreas do direito, numerosa quantidade de advogados e pouco contato com o cliente, este perfil profissional possui estrutura jurídica enxuta, atuação ágil, personalizada, especializada e específica em determinada área do direito, com gestão de uma menor estrutura que favorece a redução dos custos e a melhor performance ante o acompanhamento de um número reduzido de casos realizado diretamente pelo advogado sócio do escritório.

Nesta esteira, desde o início de sua carreira profissional, o advogado Rafael Freitas idealizou oferecer um diferente conceito de serviço jurídico, primando pela qualidade e não na quantidade, pela pessoalidade, adotando o formato de “Advocacia Boutique” com especial atuação em direito civil e patrimonial privado.

Estabelecido em uma pequena sala no centro da cidade imperial, um advogado, uma secretária, pequeno arquivo físico, muita tecnologia, flexibilidade no atendimento dos clientes e parceiros jurídicos permitem oferecer serviços jurídicos em todo o Rio de Janeiro customizados às necessidades de seus clientes, inclusive a outros escritórios de advocacia em regime de parceria.

O seleto número de casos visa garantir a alta qualidade e a excelência. Por vontade do próprio profissional, o crescimento é intencionalmente limitado, que apesar de importante e salutar, deixa de ser primordial, passando a rentabilidade a ser maximizada pelo gerenciamento da redução dos custos e pelo investimento nas relações com os clientes.

Assim, a “Advocacia Boutique” além de proporcionar a Rafael Freitas satisfação pessoal, sendo adequada ao seu perfil pessoal e aos seus ideais profissionais, permite o constante aprofundamento jurídico para a condução pessoal de cada caso que lhe é confiado.

Autor do texto: Rafael Freitas – Advogado graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro – OAB/RJ se dedica à advocacia consultiva e contenciosa com foco em direito civil. www.rfreitasadv.com.br

Anúncios